16 de julho de 2007

Melhores filmes - Semestre de 2007


Os Melhores Filmes do Semestre/2007

Recentemente mandei minha lista com os melhores do semestre para a Liga dos Blogues Cinematográficos. Segue a lista abaixo com os dez melhores e apenas dois filmes na lista de piores.



MELHORES

1 – Cão Sem Dono

2 – Exilados

3 – Cartola Música para os Olhos

4 – Pro Dia Nascer Feliz

5 – Não Por Acaso

6 – A Vida Secreta das Palavras

7 – Maria Antonieta

8 – Os Doze Trabalhos

9 – Dias de Glória

10- A Conquista da Honra



PIORES

1 – Inesquecível

2 – A Grande Família – O Filme




Interessante que as duas listas são encabeçadas por filmes nacionais.Obviamente, vai mudar, assim que conseguir assistir a filmes imperdíveis, que graças a “gracinha” que é a distribuição dos mesmos, acabei não assistindo. Aliás, como pode filmes como “Maria”, “Cartas de Iwo Jima” e “Hospedeiros” ficarem tão pouco tempo em cartaz em salas decentes. Lembro que “Maria” assim como os outros citados ficaram uma semana em salas boas, depois foram para os “Tamborés” e “Raposos” da vida, ou em horários do tipo horrorosos.
Fora os outros filmes que virão do decorrer do ano.

5 comentários:

  1. Você deve emplacar vários filmes na lista da Liga, Beto. Parece que há um consenso em tornos de "Exilados", "Cão Sem Dono" e "Cartola"...

    ResponderExcluir
  2. Pois é rapaz, isso não é normal, hehehe.
    Alias, olhei sua lista e achei bem legal, pois se diferencia bastante das outras que tenho visto (se eu não me engano é encabeçada por "Pecados Íntimos").
    valeu pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Senti falta em sua Lista de Zodíaco (uma grande evolução dentro da carreira do diretor David Fincher). Colocaria Exilados em primeiro e Host (que você ainda viu) em segundo. Portanto, duas produções asiáticas (uma raridade da minha parte que sempre estou cutuando as produções que vem da ásia por algum capricho mal trabalhado). Subiria também um pouco a classificação de Maria Antonieta (quem sabe em quarto, depois de A Vida Secreta das Palavras).

    (http://claque-te.blogspot.com): Paris, Te Amo.

    ResponderExcluir
  4. Roberto, vou te decepcionar, mas achei Zodíaco chato, cansativo.Esta lista reflete o momento, acho que Maria Antonieta pode ainda subir até a lista definitiva nod melhores do ano.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Beto: Minha lista ficou muito Hollywoodiana. Mas deve mudar até o fim do ano...Estou tirando o atraso com o cinema de arte através dos DVDs!

    ResponderExcluir