16 de janeiro de 2013

Os Melhores Filmes de 2012


10º Era Uma Vez, Eu Verônica – Marcelo Gomes

9º A Invenção de Hugo Cabret – Martin Scorsese

8º Cara ou Coroa – Ugo Giorgetti

7º Um Método Perigoso – David Cronnenberg

6º Shame – Steve McQueen

5º Violeta Foi Pro Céu – Andrés Wood

4º As Quatro Voltas – Michelangelo Frammartino

3º A Separação – Asghar Farhadi

2º A Música Segundo Tom Jobim – Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim

1º Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios – Beto Brant

Diretor
Beto Brant e Renato Ciasca – Eu Receberia...
Asghar Farhadi – A Separação
Andrés Wood – Violeta Foi Pro Céu
Michelangelo Frammar – As Quatro Voltas
Martin Scorsese – A Invenção de Hugo Cabret

Ator

1º Rodrigo Santoro – Heleno
2º Irandhir Santos – Febre do Rato
3º João Miguel –À Beira do Caminho
4º George Clooney – Os Descendentes
5º Michael Fassbender – Shame

Atriz

1º Camila Pitanga – Eu Receberia...
2º Francisca Gavilan – Violeta Foi Pro Céu
3º Hermila Guedes – Era Uma Vez, Eu Veronica
4º Leila Hatami – A Separação
5º Naomi Watts – O Impossível

Ator coadjuvante

1º Gero Camilo – Eu Receberia...
2º Otavio Augusto – Cara ou Coroa
3º Julio Andrade – Gonzaga
4º Viggo Mortensen – Um Método Perigoso
5º Tom Holland – O Impossível

Atriz Coadjuvante

1º Carey Mulligan – Shame
2º Sareh Bayat – A Separação
3º Naomi Watts – J. Edgar
4º Carey Mulligan – Drive
5º Anne Hatway – Batman

Melhor Cena







1º New York, New York – Shame
2º O vômito e o exorcismo – Eu Receberia...
3º A decisão final se quer ficar com a mãe ou o pai – A Separação
4º As cabras, o cão e a procissão – As Quatro Voltas
5º O mijo na mão – Febre do Rato

Pior Filme

1º Novela das Oito
2º Um Homem Qualquer
3º MIB- Homens de Preto III
4º A Dama de Ferro
5º Sherlock Holmes II

Filme Nacional

1º Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
2º A Música Segundo Tom Jobim
3º Cara ou Coroa
4º Era Uma Vez, Eu Veronica
5º Febre do Rato

Elenco
1º A Separação
2º Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
3º Febre do Rato
4º A Invenção de Hugo Cabret
5º Xingú

Roteiro Original
1º A Separação
2º Violeta Foi Pro Céu
3º As Quatro Voltas
4º Shame
5º Febre do Rato

Roteiro Adaptado
1º Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
2º Um Método Perigoso
3º As Aventuras de PI
4º Millenium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
5º Argo

Fotografia
1º Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
2º As Quatro Voltas
3º A Invenção de Hugo Cabret
4º As Aventuras de PI
5º Heleno

2 comentários:

  1. Completaça tua lista, gostei bastante. Ainda quero ver esse As Quatro Voltas. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pena que tem muitos filmes que perdi e poderiam estar na lista como "Mistério de Lisboa" e "Sudoeste". Mas a lista é boa. As Quatro Voltas é um filme difícil. tem que ter disposição para seu ritmo lendo, mas é aula de cinema.

      Excluir