12 de maio de 2006

LOST - J. J. Abrams ( 1º temporada)


Lembro que pequeno meus colegas de futebol adoravam acompanhar as séries televisivas e eu ficava chateado por não ver a menor graça naquilo, todos acompanhavam O Homem do Fundo do Mar ou até Chips. Eu achava tudo chato. Mais tarde, já adulto (!?), tentei acompanhar algumas séries, estas recentes mesmo, e sempre a mesma coisa, ou me enchia o saco ou eu não tinha paciência. Uma amiga chegou a emprestar a temporada completa de Sexy And City e não consegui passar do segundo DVD, pior ainda foi a experiência com Friends, que chegou a me empolgar no começo, mas depois desisti achando que era sempre uma repetição das mesmas piadinhas.Por acaso assisti um episódio de Lost na Globo (não tenho grana para uma TV à cabo), depois de ler uma matéria na Set a respeito dessas sérias, que estão fazendo grande sucesso nos EUA, mais até do que os filmes de cinema, que parecem viver uma crise de criatividade, ao contrário das séries.

Foi amor à primeira vista com a série, mas me contive, pois achava que iria ser como das outras vezes, mas... Hoje (dia em que completo mais um ano de vida, 35 para ser exato), me reservo o prazer de falar de LOST, série maravilhosa, e para mim, o que de melhor assisti no ano de 2006. Tive a paciência de esperar que a 1º temporada saísse completa em DVD para assisti-la, vou esperar também a 2º parte com igual paciência, portanto nem sei o que está acontecendo neste momento. Se alguém começa a falar sobre a série do meu lado, saiu de perto. Tive o prazer de assisti-la inteira (1º temporada) numa tacada só, em três dias assisti aos 07 DVD´s.

Se me perguntarem qual meu personagem preferido,não tenho. Qual episódio mais legal, também não. Pois acho que raramente vi uma uniformidade tão grande. Todo elenco brilha igualmente e todos os episódios são impecáveis, sendo que você os assiste e fica querendo sempre mais. Como nos bons capítulos de livro, que não conseguimos fechar, ou quando acaba, lamentamos o final. Minha sorte é que não acabou, logo, logo estarei assistindo à série novamente. Talvez algumas perguntas sejam respondidas, ou outros mistérios apareçam.

Entre todos os mistérios que envolvem a ilha e os personagens, o que mais me intriga é a ligação que há entre os personagens, que John Locke acredita existir (eu também). Eles não estão ali por acaso. Algum mistério maior ainda os une. O que será? Essa e outras perguntas ainda vão ser respondidas e acredito que os roteiristas vão ter muito trabalho para unir todas as peças desse quebra-cabeça. Mas confio neles, pois o enredo é surpreendente, e faz o que deve ser feito que é nos prender na cadeira a espera do próximo episódio. Pois que ele venha. Acho até que vou rever meu conceito, e tentar assistir outras séries pois Lost realmente me conquistou.

3 comentários:

  1. Legal, Beto. Eu estou achando os últimos episódio da segunda temporada menos empolgantes que os da primeira, mas a série continua fodona.

    Eu recomendo vc acompanhar PRISON BREAK. Essa é a minha favorita do momento.

    ResponderExcluir
  2. Lost é maravilhoso, estou louco para ver a segunda temporada.Você sempre comenta de prison Break, devo assistir no mesmo esquema de Lost logo, logo e depois comento no blog.

    ResponderExcluir
  3. Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
    »

    ResponderExcluir