5 de julho de 2006

Separados Pelo Casamento – Peyton Reed


Em todos os cartazes e anúncios deste filme,vem o lembrete de que este filme esta sendo a comédia do ano, que ultrapassou os 100 milhões de dólares, praticamente atropelando as grandes produções do ano. Pode-se considerar isso uma surpresa, mas nem tanto. Afinal de contas, foi lá nos EUA, local onde se disseminou, como sempre, à todo canto do mundo, o culto às celebridades, e uma absurda necessidade de bisbilhotar a vida até onde der, de qualquer famoso. Imagine só, quando estes famosos, são astros do quilate de Brad Pitt, Angelina Jolie e Jennifer Aniston, todos envolvidos num triangulo amoroso, que acabou pesando para o lado da traída Aniston. Acontece que o chapa e amigo de Pitt, que estava na época filmando junto com o amigo e acompanhando de perto os acontecimentos, era um ator chamado Vince Vaughn, que estava na filmagem de Sr. E Sra Smith, em que Pitt e Jolie, começaram um relacionamento que extrapolou o romance do filme. Adivinha quem consolou a traída, e tirou um baita proveito da situação? Vince viu que o amigo estava abandonando o casamento, e partindo para outro , não perdeu tempo, consolou a “friend” chifrada e achou um jeito de faturar com isso, produzindo um filme para os dois atuarem. Decisão acertada e estouro de bilheteria.Acontece que tudo isso aconteceu com a mídia das fofocas acompanhando tudo, e conseqüentemente, o mundo inteiro soube passo a passo de tudo.Talvez isso explique o grande sucesso do filme, que foi visto com grande curiosidade pelos americanos, ávidos por mais detalhes à respeito do novo casal.

O filme em si, é muito simpático. Conta a história de um casal, que há dois anos juntos, sente chegar o desgaste do relacionamento, e então começa uma verdadeira guerra de sexos, pois os dois se sentem no direito de ficar com o apartamento. As coisas mais legais do filme acontecem logo no inicio, que é quando mostra de forma rápida como o casal se conhece e logo depois entra os créditos com uma belíssima música do Queen. A cena que já vale o filme é também no inicio, quando o casal oferece um jantar a seus familiares, para depois começar a briga. O final pode decepcionar alguns, mas é o maior acerto do filme, que tenta e consegue fugir dos clichês. Mas um dos erros do filme, foi trabalhar pouco seus coadjuvantes, que poderiam ser mais bem explorados.

Pode ser impressão minha, mas senti Jennifer Aniston , muito apagada e triste. Faltou uma coisa mais sexy. Ela parece muito pequena perto do grandão Vaughn. Reflexos da vida pessoal? Mas a verdade é que este filme você assiste e quinze minutos depois já o esquece. Pipoca de domingo à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário